quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Catástrofes Mundiais!


Os humanos destroem a natureza, mas a natureza também destroi humanos...

Em 4.5 bilhões de anos, a estrela que é o sól queima todo seu combustível H (hidrogênio), se expande torra e sistema solar, se apaga e vira uma anã branca. Isso é um fato!
Talves isso não ocorra, porquê nós vamos destroir a terra antes disso, se as coisas continuarem como estão!




Você cuide de seu planeta como você cuida de sua casa casa? Saibe que essa casa vai servir para todos os seus descendentes de seu filho em diante...
 
Onde as pessoas acham que está indo as fumaça das fábricas, carros, queimadas entre outras coisas! É lógico que fica tudo em nossa atmosfera...
 
Depois reclamam do calor que ta fazendo, mas deixar o carro em casa e sair de biciclena ninguém quer saber né... Infelismente a população em todo o mundo tem pouca conciência ambietal E AGORA ESTÃO BAGANDO O PREÇO DESSE DESCASO COM A NATUREZA!!!











domingo, 10 de janeiro de 2010

Pena capital ao Capitalismo...



Encontramos a origem do sistema capitalista na passagem da idade média para a Idade Moderna. Com o renascimento urbano e comercial dos séculos XIII e XIV, surgiu na Europa uma nova classe social: a burguesia. Esta nova classe social buscava o lucro através de atividades comerciais.
 Neste contexto, surgem também os banqueiros e cambistas, cujos ganhos estavam relacionados ao dinheiro em circulação, numa economia que estava em pleno desenvolvimento. Historiadores e economistas identificam nesta burguesia, e também nos cambistas e banqueiros, ideais embrionários do sistema capitalista : lucro, acúmulo de riquezas, controle dos sistemas de produção e expansão dos negócios.



Será este o mundo que nós queremos, onde o dinheiro tem o papel principal de nos dar motivação para continuar? Eu acredito que não!


Hoje em dia, somos ensinados desde crianças, a dar mais valor ao dinheiro do que aquilo que realmente gostamos de fazer. Resumindo, damos mais valor a um papel produzido por um banco, do que à nossa realização como pessoas. O dinheiro provoca estratificação social, desigualdades, escassez quando não a há (basta dar o exemplo do petróleo, dos preços dos alimentos, etc). Vivemos numa sociedade em que os interesses das organizações sobrepõem o nosso bem estar. Porque é que existe a patente da criação da vacina para a gripe A, proibindo outros laboratórios de produzi-la. Se estamos a falar de uma epidemia mundial, porque não actuar de maneira a possibilitar que outros possam produzir esta protecção...






Não perpetuemos este sistema económico que só existe para “escorraçar e maltratar” aqueles que não têm o dinheiro, infelismento o capitalismo veio para destruir valores e pessoas, hojé o estatus pode valer muito mais que o carater!
É mais comum vermos casamentos por interese que por amor... Nos dias de hoje uma pessoa justa e homesta, comparada com uma pessoa denosesta mas com muito dinheiro será desconsiderada perante a sociedade! Os políticos são um exemplo de valorização do dinheiro: do capitral. Roubam milhões da sociedade que seriam usados pra matar a fome de famílias de miseráveis, no entando são desviados para empresas dos politicos ou para eles próprios...  Será que realmente devemos dar maisi valor ao dinheiro, que nada mais é do que um pedaço de papel, quando morrermos deveremos lembrar que não levaremos nada material, a unica coisa que poderiiamos levar seria nossas lembramças e nosso conhecimento...




''Tome conta de seu dinheiro, e saiba que um dia seu dinheiro tomará conta de você.''Republic National Bank


http://www.youtube.com/watch?v=KAzhAXjUG28&feature=player_embedded